Inscreva-se

ETAPA JUIZ DE FORA

O Circuito Sesc de Corridas está NA cidade!

Provas de 5 e 10km

Caminhada de 2,5km

Corrida kids

Premiação

Inscreva-se

KIT DE CORRIDA

O Sesc em Minas oferece um Kit Atleta para cada participante*

> KIT ADULTO

> KIT INFANTIL

*Para receber o kit, o participante deverá informar seu tamanho no ato da inscrição. O Sesc em Minas se reserva o direito de substituir o tamanho desses itens conforme estoque, sem aviso prévio.
**A entrega dos kits será realizada no Sesc Juiz de Fora, no dia30/08/2024, das 9h às 19h, e no dia 31/08/2023, das 9h às 13h.
O kit que não for retirado pelo atleta nos dias determinados e nas condições previstas neste regulamento não será entregue em data posterior. Leia o nosso regulamento!

DICAS

Quanto mais preparado, melhor!

Inscreva-se

Central de atendimento:
(31) 3270-8100

Siga nossas redes sociais:

Benefícios da corrida

1 – Melhora a resistência corporal 
 Ao correr, todos os seus músculos se movimentam, o que é muito bom para o seu fortalecimento. Além disso, durante a prática, o coração trabalha de maneira mais intensa, bombardeando o sangue rico em oxigênio para os músculos e, consequentemente, fortalecendo a capacidade cardiovascular. Com a prática constante, o resultado é certeiro: maior capacidade corporal em suportar esforços físicos intensos e prolongados. 

 2 – Aumenta a capacidade pulmonar 
 Para correr, é preciso treinar a respiração para que ela mantenha profunda e regular. Assim, o pulmão se expande e se adapta para absorver mais oxigênio durante a corrida, fornecendo mais ar aos músculos e aumentando a resistência aeróbica.

3 – Você pode correr com amigos ou em família  
 Se exercitar é bom, mas fazer isso com quem você ama, no proposito de criarem, juntos, uma rotina mais saudável, é ainda melhor! Nessas horas, o incentivo de pessoas próximas pode ser o ponta pé para que você consiga manter o ritmo e alcançar os seus objetivos.

Isso vai fechar em 0 segundos

Um guia completo de preparação para provas

Se prepare para a corrida

Pode parecer uma prática simples, mas iniciar na corrida requer preparação. Sessões de corrida regulares, aumentando gradualmente a distância para fortalecer sua resistência cardiovascular, pode ajudar. Além disso, treinos de velocidade e intervalados melhoram a capacidade aeróbica e anaeróbica, facilitando a variedade de ritmos durante a prova.

Faça uma alimentação reforçada

A alimentação é crucial para um bom desempenho nas provas de corrida. Uma dieta equilibrada, rica em carboidratos, além da hidratação adequada antes, durante e após os treinos e a prova, são essenciais.

Tenha em mente uma estratégia de corrida

Adote estratégias de corrida inteligentes, iniciando com um ritmo sustentável e conservando energia para os momentos cruciais. Ajustar a velocidade conforme a distância também é uma prática que faz toda a diferença. Além disso, conhecer o percurso antecipadamente permite aos corredores adaptarem suas estratégias às variações de terreno e inclinação.

Atente-se à temida canelite

É comum que após um dia de corrida intensa, você sinta a sua canela queimar ao correr ou andar. Esse é um dos sintomas da canelite. Para evitar, é importante incluir exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos da panturrilha e da parte inferior da perna em sua rotina de treinamento. Além disso, aumentar gradualmente a intensidade e a duração dos treinos permite que os músculos e ossos se adaptem ao estresse natural da corrida.

Correr uma prova vai além da linha de chegada – é uma jornada de autodescoberta, superação e conquistas pessoais. Ao seguir as orientações deste guia, você estará preparado não apenas fisicamente, mas mentalmente, para alcançar seus objetivos.

Lembre-se, cada passo é uma vitória. Sua jornada de preparação é tão valiosa quanto a corrida em si. Vá em frente, corra com determinação e alcance o sucesso!

Isso vai fechar em 0 segundos

O que vestir para correr?

Além de um treino adequado, você precisa da roupa correta para ter bom desempenho durante as provas de corrida. Até porque, a roupa influencia totalmente na mobilidade e temperatura do seu corpo.

Roupas pesadas, pouco arejadas e apertadas, como jeans, dificultam a execução correta dos movimentos de corrida e podem transformar a atividade em algo desagradável.

Confira abaixo algumas dicas de peças adequadas para correr.

Camisas leves

Para escolher a camisa ideal, não é necessário gastar com tecidos de alta tecnologia ou extremamente caros. A escolha deve ser baseada em peças que não limitem seus movimentos e, se possível, com tecido leve.

Camisetas que tenham poliéster como matéria-prima, por exemplo, além de mais leves, são mais confortáveis do que camisas de algodão. Outras opções são tecidos de poliamida ou o dry fit.

Shorts e bermudas na altura do joelho

Outras peças confortáveis para a prática de exercícios são shorts e calças de tecido leve.

O ideal é que não sejam muito grossos, exceto para corridas em ambientes e horários muito frios. O importante é se sentir confortável.

Acessórios leves

Evite usar objetos que possam atrapalhar você durante o exercício. Colares e pulseiras podem incomodar durante o percurso. Optar por relógios ou monitores cardíacos leves e que sejam adaptados para a prática de atividade física é o ideal.

Fones de ouvido e celulares são bons aliados, desde que não tirem sua concentração ou atrapalhem a execução dos movimentos. Para isso, aposte em modelos esportivos, sem fio e suportes para celulares.

Tênis

Tênis: a principal peça a se atentar antes de iniciar a prática de atividade física! Além do conforto, é importante avaliar o peso e formato da peça para que você não tenha nenhum problema durante a prova.

É importante se atentar ao seu tipo de pisada para comprar o tênis ideal. São três tipos: neutra, supinada e pisada pronada. Procure um profissional para avaliar se você precisará de uma palmilha ortopédica capaz de prevenir qualquer tipo de lesão.

Siga essas dicas e boa prova!

Isso vai fechar em 0 segundos

Regulamento - Etapa Araxá

1- A prova
A prova – denominada corrida – será realizada no dia 09/06/2024, para pessoas de todos os sexos – denominadas participantes – devidamente inscritas.
Informações sobre o evento:
1.1- A corrida possui distância aproximada de 5 km (5K) e 10 km (10K); a caminhada possui distância aproximada de 2.5 km (2.5K);
1.2- A largada e a chegada da prova acontecerão na Avenida Prefeito Aracely de Paula, n: 3250, em frente a portaria do Colégio Sesc Araxá, CEP: 38.183-296
1.3- A concentração para o evento está prevista para 6h30;
1.4- A largada será realizada às 8h;
1.5- O chip deverá ser amarrado no cadarço do tênis do atleta participante, sob pena de não inclusão do tempo de realização da prova na lista de resultados oficiais.
2- Das categorias
Os participantes do evento podem se inscrever nas seguintes categorias:
2.1- Comerciário: trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, portadores do Cartão do Cliente Sesc com prazo de validade vigente;
2.2- Público geral: demais pessoas que não se enquadram na categoria comerciário matriculado.
3- Regras gerais do evento
3.1- Ao participar deste evento, o participante inscrito assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente os termos deste regulamento e assume as despesas pessoais de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o evento;
3.2- Todo participante tem a obrigação de preencher corretamente a ficha de inscrição do evento;
3.3- O participante assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores;
3.4- Ao se inscrever no evento, o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência superior a 15 (quinze) dias da realização da prova;
3.5- Ao se inscrever no evento, o participante disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros a enviarem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), a qualquer tempo, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;
3.6- Ao participar deste evento o participante inscrito cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão;
3.7- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de apoio médico conforme as normas de organização de corridas. O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;
3.8- A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá staffs para a orientação dos participantes;
3.9- Sanitários e guarda-volumes serão colocados no local de largada, à disposição dos participantes inscritos;
3.10- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia. Este serviço se encerrará 2 horas após a largada oficial da prova. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independentemente do motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante o evento;
3.11- A organização não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.;
3.12- Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes;
3.13- É proibido acessar áreas restritas do evento, ou mesmo pular as grades de contenção em qualquer momento;
3.14- A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no evento, por terceiros ou outros, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos próprios causadores;
3.15- O número de peito deverá ser fixado na parte da frente da camiseta do participante;
3.16- É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação ou alteração de tal número implicará a desclassificação do participante;
3.17- Cada atleta deverá retirar, junto ao kit atleta, seu chip eletrônico (quando houver), mediante apresentação de documento de identidade e número de peito. O chip deve ser utilizado conforme descrito no item 1.5;
3.18- As edições do Circuito Sesc de Corridas são Pet Friendly, ou seja, animais de estimação são bem-vindos e podem permanecer com seus tutores, ou mesmo participar da prova;
3.19- Não haverá local para deixar o animal durante o evento; o(a) tutor(a) deverá cuidar do seu pet, bem como se atentar para as necessidades fisiológicas deste, garantindo a limpeza e higiene do local. Não será fornecida alimentação, somente hidratação;
3.20- Animais de grande porte deverão usar, obrigatoriamente, coleira, guia curta e focinheira apropriada à raça do animal, mesmo sendo considerado dócil pelo(a) seu(sua) tutor(a);
3.21- Os cuidados e a atenção com os animais participantes são prioridade. Os atletas que cometerem as seguintes infrações serão desclassificados:
- Correr com o animal sem coleira;
- Arrastar ou forçar o cão a correr, através de agressão física ou verbal;
- Pegá-lo no colo com o intuito único de cruzar a linha de chegada antes de outro atleta;
- Colocar em risco a integridade física do animal e continuar a correr com ele machucado ou demonstrando grande esgotamento;
3.22- Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 15 (quinze) minutos após a divulgação;
3.23- Caberá aos organizadores/realizadores suspender o evento por questões de segurança pública, climáticas, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;
3.24- O participante que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste regulamento ou, por omissão, deixar de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) à organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.
4- Regras gerais da corrida
4.1- Em consonância com o artigo 8º da Norma 12 da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas participarem do Circuito Sesc de Corridas é a seguinte:
- provas com percurso até 5km: 14 (quatorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
- provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
- provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.
4.1.1- Para a caminhada, pessoas menores de 14 (quatorze) anos deverão estar acompanhadas de um responsável legal;
4.2- Será invalidada a participação do atleta que não utilizar corretamente o chip eletrônico (quando houver) e o número de peito, sob pena de não inclusão do tempo de realização da prova na lista de resultados oficiais;
4.3- Durante a competição os atletas deverão passar pelos tapetes magnéticos para registro dos tempos. Estes têm cerca de 1 (um) a 3 (três) centímetros de altura. Cientes dessa informação, os atletas devem observar e ultrapassar esse pequeno obstáculo;
4.4- Haverá cronometragem da corrida, usando-se como referência o relógio da largada e o sistema de chip eletrônico (quando houver) ou anotação manual por árbitros fornecidos pelo Sesc e/ou pela Federação Mineira de Atletismo;
4.5- A prova terá duração máxima de 2 (duas) horas, independentemente da escolha do percurso de 5K, 10K ou caminhada, sendo que, para a largada, o atleta poderá largar pelo pórtico até no máximo 10 (dez) minutos após a largada oficial da prova;
4.6- O participante que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova nesse ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a esse participante. Ao ser convidado a retirar-se da competição, o participante poderá embarcar no meio de condução oferecido pela organização para retornar ao ponto de largada, quando esse serviço estiver disponível;
4.7- O participante deverá seguir o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para obter qualquer tipo de vantagem;
4.8- A participação do atleta é estritamente individual para as provas de 5K, 10K e caminhada, sendo proibido o auxílio de terceiros durante a realização do evento, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização;
4.9- O acompanhamento dos atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc., com bicicleta e outros meios (pace), resultará na desclassificação do participante;
4.10- Não haverá pagamento de cachê referente à participação para nenhum atleta;
4.11- O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para o evento;
4.12- À direção técnica da prova reserva-se o direito de incluir no evento participante especialmente convidado.
5- Corrida Kids
5.1- A Corrida Kids será realizada no dia 09/06/2024, para crianças de 4 (quatro) a 14 (quatorze) anos completos até 31 de dezembro de 2024, que realizarem sua inscrição sob este regulamento, por meio de um responsável legal, seguindo os mecanismos para inscrição no site oficial divulgado pelo evento;
5.2- As inscrições estão limitadas a 200 (duzentos) participantes e dão direito ao kit de participação e à medalha de participação ao concluírem a prova;
5.3- As crianças disputarão baterias com distâncias e horários variados de acordo com a idade:
De 4 a 6 anos: 100 metros ....................... a partir de 9h;
De 7 a 9 anos: 150 metros ....................... a seguir;
De 10 a 12 anos: 250 metros ................... a seguir;
De 13 a 14 anos: 500 metros ................... a seguir.
5.3.1- Às 9h terá início a concentração dos atletas.
5.4- O horário da largada de cada bateria poderá sofrer pequenas alterações, antecipação ou atraso sem, no entanto, exceder 15 (quinze) minutos. Essas alterações podem ocorrer em virtude da quantidade de inscritos em cada categoria e perfil do público. Serão disputadas diversas baterias para as idades que compõem a mesma categoria;
5.5- O número de peito, de uso pessoal e intransferível, é reconhecido pelo evento como identificação e será de uso obrigatório, devendo ser fixado na parte da frente da camiseta utilizada pela criança participante;
5.6- Até os 6 (seis) anos será permitida a entrada da família na área de competição (não na pista).
5.7- Devido ao caráter lúdico do evento, este não contará com sistema de cronometragem do tempo dos participantes.
5.8- Ao realizar a inscrição da criança no evento, o responsável assume a responsabilidade por ela se encontrar em perfeitas condições de saúde, estando devidamente preparada para participar da corrida;
5.9- O responsável conhece e entende os riscos envolvidos, bem como suas consequências pela participação da criança no evento, isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais e físicos, que porventura a criança venha a sofrer, advindos da participação no evento;
5.10- Cabe ao responsável legal as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da participação da criança antes, durante e depois do evento.
6- Inscrições, valores e prazos
6.1- As inscrições serão feitas mediante formulário em português, somente para participantes residentes no Brasil, até 8 (oito) dias antes do evento, pelo site www.circuitosesc.com.br ou na Central de Relacionamento da Unidade Sesc da cidade em que o participante for disputar a prova;
6.2- Para se inscrever, o atleta deverá preencher a ficha de inscrição. Caso seja trabalhador do comércio, deve preencher o campo com número de matrícula, observando a data de validade do Cartão do Cliente Sesc;
6.3- A ficha deverá ser totalmente preenchida com os dados verdadeiros do competidor;
6.4- O preenchimento da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade expressa a declaração do participante de que conhece o regulamento da prova e concorda com ele;
6.5- A inscrição do atleta é sujeita a confirmação e validação dos dados por parte da comissão organizadora;
6.6- A data de inscrição será considerada a partir da efetivação do pagamento, não da data de preenchimento da ficha;
6.7- O comprovante de pagamento é um documento único; a organização não possui cópia deste;
6.8- Caso haja alguma inconsistência no cadastro, o atleta receberá uma comunicação por correio eletrônico ou por telefone e poderá ser convidado a comparecer ao Sesc para apresentar documentos ou prestar esclarecimentos. Nesse caso, o atleta notificado que não comparecer no prazo assinalado terá sua inscrição cancelada;
6.9- O atleta notificado do comparecimento ao Sesc poderá ser solicitado a completar algum valor no custo da inscrição, caso seja identificado erro na escolha da categoria em que se inscreveu. No entanto, a organização do evento se reserva o direito de cancelar a inscrição do atleta, a qualquer momento, caso identifique que alguma informação constante na ficha de inscrição não seja verídica.
6.10- O atleta que tiver sua inscrição cancelada poderá ser ressarcido do valor pago, pessoalmente, em até 15 (quinze) dias após o evento;
6.11- As inscrições poderão ser feitas por terceiro, desde que este seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do participante, acompanhada de cópia de um documento de identidade deste, os quais deverão ser apresentados no ato da inscrição ou da retirada do kit;
6.12- A inscrição para a caminhada e para as provas de 5K e 10K na categoria Público Geral terá o valor de R$ 70,00 (setenta reais) + taxa de serviço. A inscrição para a caminhada e para as corridas de 5K e 10K na categoria Comerciário matriculado terá o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) + taxa de serviço (desconto de 50% do valor total do evento);
6.12.1- A inscrição para a Corrida Kids para dependente de Comerciário terá o valor de R$ 20,00 (vinte reais) + taxa de serviço. A inscrição para o Público Geral terá o valor de R$ 30,00 (trinta reais) + taxa de serviço;
6.12.2- Em atenção ao Estatuto do Idoso, a organização disponibilizará aos atletas com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição, considerando a categoria Público Geral + taxa de serviço. Importante: os atletas acima de 60 anos deverão retirar o seu kit de competição pessoalmente, portando documento de identidade e ficando vetada a retirada de kits por terceiros;
6.12.3- As assessorias de corrida poderão ter desconto de até 15%, desde que solicitado com antecedência à organização do evento, via e-mail. Sujeito à disponibilidade de vagas;
6.12.4- Os descontos por categoria e para assessorias de corridas não são cumulativos;
6.13- Aos inscritos, é facultativo realizar doação de 1Kg de alimento não perecível na entrega do kit, para as ações do Mesa Brasil Sesc;
6.14- A organização poderá, a qualquer tempo e sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais.
7- Formas e locais de inscrição
7.1- A inscrição será feita pelo site www.circuitosesc.com.br;
7.2- Inscrições presenciais serão feitas na Central de Relacionamento da Unidade Sesc em Minas do município onde ocorrerá a etapa;
7.3- Ao se inscrever na corrida, o atleta está apenas ativando sua participação e seu acesso ao evento, bem como o uso da infraestrutura de apoio.
8- Retirada de kit
8.1- Como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição, o atleta receberá um kit promocional a ser definido e divulgado pelo Sesc, no site oficial do evento (www.circuitosesc.com.br). O kit que não for retirado pelo atleta nos dias determinados e nas condições previstas neste regulamento não será entregue em data posterior;
8.2- A entrega dos kits será realizada no Sesc Araxá localizado na Rua Edmar Cunha, N 150, Vila Santa Terezinha- Araxá /MG, no dia 07/06/2024, das 9h às 19h, e no dia 08/06/2023, das 9h às 13h;
8.3- Para retirar o kit, é necessário apresentar o documento de identidade e comprovante de inscrição. Esse comprovante será retido na entrega do kit. Em caso de retirada por parte de terceiros, a documentação necessária é a citada no item 6.11;
8.3.1- Para retirada do kit da Corrida Kids, é obrigatória a apresentação do documento com foto do responsável legal pela criança participante e o comprovante de pagamento da inscrição devidamente quitado;
8.4- Os trabalhadores do comércio e seus dependentes deverão apresentar, além dos documentos citados no item 8.3, o Cartão do Cliente Sesc com prazo de validade vigente;
8.5- Caso não haja camisetas suficientes no tamanho escolhido para todos os participantes no ato da inscrição, outra modelagem será disponibilizada conforme estoque do item, eximindo-se os organizadores da prova de qualquer responsabilidade quanto à uniformidade desse item;
8.6- Poderão compor o kit de participação outros brindes cedidos pelos apoiadores do evento;
8.7- Os itens entregues pós-prova serão disponibilizados somente aos atletas que efetivamente participarem da corrida.
9- Sistema de classificação
9.1- Haverá verificação do tempo com o aparelho chip (quando houver);
9.2- Haverá anotação manual por árbitros designados pela Federação Mineira de Atletismo ou pela coordenação geral do evento.
9.3- Os organizadores podem ajustar os seus resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: atletas que perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferência a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.
10- Classificação da corrida
10.1- A classificação dos participantes na prova será definida conforme sua colocação e será publicada no site oficial do evento.
10.2- Fará parte da classificação geral da corrida todo participante da etapa regularmente inscrito em sua respectiva prova.
11- Premiação
11.1- Todo participante que completar o evento em conformidade com este regulamento terá direito às seguintes premiações específicas:
a- Todo participante que completar o percurso do evento dentro dos tempos máximos previstos receberá uma medalha de participação para as distâncias de 5K, 10K e caminhada.
b- Os participantes das provas de 5K e 10K com colocação entre o 1º e o 3º lugar, nas categorias Comerciário masculino e feminino e Público Geral masculino e feminino, receberão medalha de participação e troféu.
11.2- Os participantes da corrida que não estiverem presentes no momento da entrega do troféu a que dele fizerem jus terão um prazo de até 30 (trinta) dias para solicitar à comissão organizadora, por meio de telefone ou correio eletrônico, o envio do troféu (via correio), ou poderão retirá-lo na Central de Relacionamento da Unidade Sesc da cidade onde ocorreu a prova.
11.3- Caso o participante deseje o envio do seu troféu conforme previsto no item anterior, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos correios, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros);
11.4- Todos os participantes que tiverem o nome chamado para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação e pódio para o recebimento dos prêmios, portando um documento de identificação com foto;
11.5- A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação.
12- Considerações finais
12.1- A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar itens deste regulamento (percurso, horários, cor e itens do kit, dentre outras) total ou parcialmente;
12.2- Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a comissão organizadora do Circuito Sesc de Corridas;
12.3- As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e/ou pelos organizadores/realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.

Isso vai fechar em 0 segundos

Regulamento - Etapa Lavras

1- A prova
A prova – denominada corrida – será realizada no dia 25/08/2024, para pessoas de todos os sexos – denominadas participantes – devidamente inscritas.
Informações sobre o evento:
1.1- A corrida possui distância aproximada de 5 km (5K) e 10 km (10K); a caminhada possui distância aproximada de 2.5 km (2.5K);
1.2- A largada e a chegada da prova acontecerão na Avenida Central da Universidade Federal de Lavras, que fica localizada no Trevo Rotatório Professor Edmir Sá Santos Universidade Federal de, Lavras - MG;
1.3- A concentração para o evento está prevista para 6h30;
1.4- A largada será realizada às 8h;
1.5- O chip deverá ser amarrado no cadarço do tênis do atleta participante, sob pena de não inclusão do tempo de realização da prova na lista de resultados oficiais.
2- Das categorias
Os participantes do evento podem se inscrever nas seguintes categorias:
2.1- Trabalhadores do Comércio: trabalhadores, trabalhadoras, empresários e empresárias do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, portadores do Cartão do Cliente Sesc com prazo de validade vigente;
2.2- Público geral: demais pessoas que não se enquadram na categoria trabalhadores do comércio matriculados;
2.3- Convênio: trabalhadores e trabalhadoras de empresas conveniadas ao Sesc em Minas;
2.4- Pessoas Idosas: pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
2.5- Corrida Kids: crianças de 04 a 14 anos, dependentes de trabalhadores e trabalhadoras do comércio ou público geral;
2.2- Apenas os primeiros colocados nas categorias Trabalhadores do Comércio e Público Geral, feminino e masculino, recebem premiação específica.
3- Regras gerais do evento
3.1- Ao participar deste evento, o participante inscrito assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente os termos deste regulamento e assume as despesas pessoais de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o evento;
3.2- Todo participante tem a obrigação de preencher corretamente a ficha de inscrição do evento;
3.3- O participante assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores;
3.4- Ao se inscrever no evento, o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência superior a 15 (quinze) dias da realização da prova;
3.5- Ao se inscrever no evento, o participante disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros a enviarem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), a qualquer tempo, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;
3.6- Ao participar deste evento o participante inscrito cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão;
3.7- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de apoio médico conforme as normas de organização de corridas. O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;
3.8- Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes;
3.9- A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá staffs para a orientação dos participantes;
3.10- Sanitários e guarda-volumes serão colocados no local de largada, à disposição dos participantes inscritos;
3.11- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia. Este serviço se encerrará 2 horas após a largada oficial da prova. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independentemente do motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante o evento;
3.12- A organização não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.;
3.13- É proibido acessar áreas restritas do evento, ou mesmo pular as grades de contenção em qualquer momento;
3.14- A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no evento, por terceiros ou outros, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos próprios causadores;
3.15- As edições do Circuito Sesc de Corridas são Pet Friendly, ou seja, animais de estimação são bem-vindos e podem permanecer com seus tutores, ou mesmo participar da prova;
3.16- Não haverá local para deixar o animal durante o evento; o(a) tutor(a) deverá cuidar do seu pet, bem como se atentar para as necessidades fisiológicas deste, garantindo a limpeza e higiene do local. Não será fornecida alimentação, somente hidratação;
3.17- Animais de grande porte deverão usar, obrigatoriamente, coleira, guia curta e focinheira apropriada à raça do animal, mesmo sendo considerado dócil pelo(a) seu(sua) tutor(a);
3.18- Os cuidados e a atenção com os animais participantes são prioridade. Os atletas que cometerem as seguintes infrações serão desclassificados:
- Correr com o animal sem coleira;
- Arrastar ou forçar o cão a correr, através de agressão física ou verbal;
- Pegá-lo no colo com o intuito único de cruzar a linha de chegada antes de outro atleta;
- Colocar em risco a integridade física do animal e continuar a correr com ele machucado ou demonstrando grande esgotamento;
3.19- Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 15 (quinze) minutos após a divulgação;
3.20- Caberá aos organizadores/realizadores suspender o evento por questões de segurança pública, climáticas, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;
3.21- O participante que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste regulamento ou, por omissão, deixar de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) à organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.
4- Regras gerais da corrida
4.1- Em consonância com o artigo 8º da Norma 12 da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas participarem do Circuito Sesc de Corridas é a seguinte:
- provas com percurso até 5km: 14 (quatorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
- provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
- provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.
4.1.1- Para a caminhada, pessoas menores de 14 (quatorze) anos deverão estar acompanhadas de um responsável legal;
4.2- O número de peito deverá ser fixado na parte da frente da camiseta do participante;
4.2.1- É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação ou alteração de tal número implicará a desclassificação do participante;
4.3- Cada atleta deverá retirar, junto ao kit atleta, seu chip eletrônico (quando houver), mediante apresentação de documento de identidade e número de peito. O chip deve ser utilizado conforme descrito no item 1.5;
4.3.1- Será invalidada a participação do atleta que não utilizar corretamente o chip eletrônico (quando houver) e o número de peito, sob pena de não inclusão do tempo de realização da prova na lista de resultados oficiais;
4.4- Haverá cronometragem da corrida, usando-se como referência o relógio da largada e o sistema de chip eletrônico (quando houver) ou anotação manual por árbitros fornecidos pelo Sesc e/ou pela Federação Mineira de Atletismo;
4.4.1- Durante a competição os atletas deverão passar pelos tapetes magnéticos para registro dos tempos. Estes têm cerca de 1 (um) a 3 (três) centímetros de altura. Cientes dessa informação, os atletas devem observar e ultrapassar esse pequeno obstáculo;
4.5- A prova terá duração máxima de 2 (duas) horas, independentemente da escolha do percurso de 5K, 10K ou caminhada, sendo que, para a largada, o atleta poderá largar pelo pórtico até no máximo 10 (dez) minutos após a largada oficial da prova;
4.6- O participante que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova nesse ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a esse participante. Ao ser convidado a retirar-se da competição, o participante poderá embarcar no meio de condução oferecido pela organização para retornar ao ponto de largada, quando esse serviço estiver disponível;
4.7- O participante deverá seguir o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para obter qualquer tipo de vantagem;
4.8- A participação do atleta é estritamente individual para as provas de 5K, 10K e caminhada, sendo proibido o auxílio de terceiros durante a realização do evento, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização;
4.9- O acompanhamento dos atletas por treinadores/assessoria, amigos etc., com bicicleta e outros meios (pace), resultará na desclassificação do participante;
4.10- Não haverá pagamento de cachê referente à participação para nenhum atleta;
4.11- O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para o evento;
4.12- À direção técnica da prova reserva-se o direito de incluir no evento participante especialmente convidado.
5- Corrida Kids
5.1- A Corrida Kids será realizada no dia 25/08/2024, para crianças de 4 (quatro) a 14 (quatorze) anos completos até 31 de dezembro de 2024, que realizarem sua inscrição sob este regulamento, por meio de um responsável legal, seguindo os mecanismos para inscrição no site oficial divulgado pelo evento;
5.2- As inscrições estão limitadas a 150 (cento e cinquenta) participantes e dão direito ao kit de participação e à medalha de participação ao concluírem a prova;
5.3- As crianças disputarão baterias com distâncias e horários variados de acordo com a idade:
De 4 a 6 anos: 100 metros ....................... a partir de 9h;
De 7 a 9 anos: 150 metros ....................... a seguir;
De 10 a 12 anos: 250 metros ................... a seguir;
De 13 a 14 anos: 500 metros ................... a seguir.
5.4- O horário da largada de cada bateria poderá sofrer pequenas alterações, antecipação ou atraso sem, no entanto, exceder 15 (quinze) minutos. Essas alterações podem ocorrer em virtude da quantidade de inscritos em cada categoria e perfil do público. Serão disputadas diversas baterias para as idades que compõem a mesma categoria;
5.5- O número de peito, de uso pessoal e intransferível, é reconhecido pelo evento como identificação e será de uso obrigatório, devendo ser fixado na parte da frente da camiseta utilizada pela criança participante;
5.6- Até os 6 (seis) anos será permitida a entrada da família na área de competição (não na pista).
5.7- Devido ao caráter lúdico do evento, este não contará com sistema de cronometragem do tempo dos participantes.
5.8- Ao realizar a inscrição da criança no evento, o responsável assume a responsabilidade por ela se encontrar em perfeitas condições de saúde, estando devidamente preparada para participar da corrida;
5.9- O responsável conhece e entende os riscos envolvidos, bem como suas consequências pela participação da criança no evento, isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais e físicos, que porventura a criança venha a sofrer, advindos da participação no evento;
5.10- Cabe ao responsável legal as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da participação da criança antes, durante e depois do evento.
6- Inscrições, valores e prazos
6.1- As inscrições serão feitas mediante formulário em português, somente para participantes residentes no Brasil, até 8 (oito) dias antes do evento, pelo site www.circuitosesc.com.br ou na Central de Relacionamento da Unidade Sesc da cidade em que o participante for disputar a prova;
6.2- Para se inscrever, o atleta deverá preencher a ficha de inscrição. Caso seja trabalhador(a) do comércio, deve preencher o campo com número de matrícula, observando a data de validade do Cartão do Cliente Sesc;
6.3- A ficha deverá ser totalmente preenchida com os dados verdadeiros do competidor;
6.4- O preenchimento da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade expressa a declaração do participante de que conhece o regulamento da prova e concorda com ele;
6.5- A inscrição do atleta é sujeita a confirmação e validação dos dados por parte da comissão organizadora;
6.6- A data de inscrição será considerada a partir da efetivação do pagamento, não da data de preenchimento da ficha;
6.7- O comprovante de pagamento é um documento único; a organização não possui cópia deste;
6.8- Caso haja alguma inconsistência no cadastro, o atleta receberá uma comunicação por correio eletrônico ou por telefone e poderá ser convidado a comparecer ao Sesc para apresentar documentos ou prestar esclarecimentos. Nesse caso, o atleta notificado que não comparecer no prazo assinalado terá sua inscrição cancelada;
6.9- O atleta notificado do comparecimento ao Sesc poderá ser solicitado a completar algum valor no custo da inscrição, caso seja identificado erro na escolha da categoria em que se inscreveu. No entanto, a organização do evento se reserva o direito de cancelar a inscrição do atleta, a qualquer momento, caso identifique que alguma informação constante na ficha de inscrição não seja verídica.
6.10- O atleta que tiver sua inscrição cancelada poderá ser ressarcido do valor pago em até 15 (quinze) dias após o evento;
6.11- As inscrições poderão ser feitas por terceiro, desde que este seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do participante, acompanhada de cópia de um documento de identidade deste, os quais deverão ser apresentados no ato da inscrição ou da retirada do kit;
6.12- A inscrição para a caminhada e para as provas de 5K e 10K na categoria Público Geral terá o valor de R$ 70,00 (setenta reais) + taxa de serviço. A inscrição para a caminhada e para as corridas de 5K e 10K na categoria Trabalhadores do Comércio terá o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) + taxa de serviço (desconto de 50% do valor total do evento);
6.12.1- A inscrição para a Corrida Kids para dependente de Trabalhadores do Comerciário terá o valor de R$ 20,00 (vinte reais) + taxa de serviço. A inscrição para o Público Geral terá o valor de R$ 30,00 (trinta reais) + taxa de serviço;
6.12.2- Em atenção ao Estatuto do Idoso, a organização disponibilizará aos atletas com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição, considerando a categoria Público Geral + taxa de serviço. Importante: atletas acima de 60 anos deverão retirar o seu kit de competição pessoalmente, portando documento de identidade e ficando vetada a retirada de kits por terceiros;
6.12.3- As assessorias de corrida poderão ter desconto de até 15%, desde que solicitado com antecedência à organização do evento, via e-mail. Sujeito à disponibilidade de vagas;
6.12.4- Os descontos por categoria e para assessorias de corridas não são cumulativos;
6.13- Aos inscritos, é facultativo realizar doação de 1Kg de alimento não perecível na entrega do kit, para as ações do Mesa Brasil Sesc;
6.14- A organização poderá, a qualquer tempo e sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais.
7- Formas e locais de inscrição
7.1- A inscrição será feita pelo site www.circuitosesc.com.br;
7.2- Inscrições presenciais serão feitas na Central de Relacionamento da Unidade Sesc em Minas do município onde ocorrerá a etapa;
7.3- Ao se inscrever na corrida, o atleta está apenas ativando sua participação e seu acesso ao evento, bem como o uso da infraestrutura de apoio.
8- Retirada de kit
8.1- Como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição, o atleta receberá um kit promocional a ser definido e divulgado pelo Sesc, no site oficial do evento (www.circuitosesc.com.br). O kit que não for retirado pelo atleta nos dias determinados e nas condições previstas neste regulamento não será entregue em data posterior;
8.2- A entrega dos kits será realizada no Sesc Lavras, localizado na Rua Misseno de Pádua, 831 - Santa Teresinha, Lavras/MG, no dia 23/08/2024, das 9h às 19h, e no dia 24/08/2023, das 9h às 13h;
8.3- Para retirar o kit, é necessário apresentar o documento de identidade e comprovante de inscrição. Esse comprovante será retido na entrega do kit. Em caso de retirada por parte de terceiros, a documentação necessária é a citada no item 6.11;
8.3.1- Para retirada do kit da Corrida Kids, é obrigatória a apresentação do documento com foto do responsável legal pela criança participante e o comprovante de pagamento da inscrição devidamente quitado;
8.4- Os trabalhadores do comércio e seus dependentes deverão apresentar, além dos documentos citados no item 8.3, o Cartão do Cliente Sesc com prazo de validade vigente;
8.5- Caso não haja camisetas suficientes no tamanho escolhido para todos os participantes no ato da inscrição, outra modelagem será disponibilizada conforme estoque do item, eximindo-se os organizadores da prova de qualquer responsabilidade quanto à uniformidade desse item;
8.6- Poderão compor o kit de participação outros brindes cedidos pelos apoiadores do evento;
8.7- Os itens entregues pós-prova (medalha, kit lanche, troféu e isotônico) serão disponibilizados somente aos atletas que efetivamente participarem da corrida.
9- Sistema de classificação
9.1- Haverá verificação do tempo com o aparelho chip;
9.2- Haverá anotação manual por árbitros designados pela Federação Mineira de Atletismo ou pela coordenação geral do evento.
9.3- Os organizadores podem ajustar os seus resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: atletas que perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferência a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.
10- Classificação da corrida
10.1- A classificação dos participantes na prova será definida conforme sua colocação e será publicada no site oficial do evento.
10.2- Fará parte da classificação geral da corrida todo participante da etapa regularmente inscrito em sua respectiva prova.
11- Premiação
11.1- Todo participante que completar o evento em conformidade com este regulamento terá direito às seguintes premiações específicas:
a- Todo participante que completar o percurso do evento dentro dos tempos máximos previstos receberá uma medalha de participação para as distâncias de 5K, 10K e caminhada.
b- Os participantes das provas de 5K e 10K com colocação entre o 1º e o 3º lugar, nas categorias Trabalhadores do Comércio masculino e feminino e Público Geral masculino e feminino, receberão medalha de participação e troféu.
11.2- Os participantes da corrida que não estiverem presentes no momento da entrega do troféu a que dele fizerem jus terão um prazo de até 30 (trinta) dias para solicitar à comissão organizadora, por meio de telefone ou correio eletrônico, o envio do troféu (via correio), ou poderão retirá-lo na Central de Relacionamento da Unidade Sesc da cidade onde ocorreu a prova.
11.3- Caso o participante deseje o envio do seu troféu conforme previsto no item anterior, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos correios, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros);
11.4- Todos os participantes que tiverem o nome chamado para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação e pódio para o recebimento dos prêmios, portando um documento de identificação com foto;
11.5- A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação.
12- Considerações finais
12.1- A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar itens deste regulamento (percurso, horários, cor e itens do kit, dentre outras) total ou parcialmente;
12.2- Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a comissão organizadora do Circuito Sesc de Corridas;
12.3- As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e/ou pelos organizadores/realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.

Isso vai fechar em 0 segundos

Regulamento - Etapa Juiz de Fora

1- A prova
A prova – denominada corrida – será realizada no dia 01/09/2024, para pessoas de todos os sexos – denominadas participantes – devidamente inscritas.
Informações sobre o evento:
1.1- A corrida possui distância aproximada de 5 km (5K) e 10 km (10K); a caminhada possui distância aproximada de 2.5 km (2.5K);
1.2- A largada e a chegada da prova acontecerão na Av. Pedro Henrique Krambeck, 1730 - Via São Pedro, Juiz de Fora - MG;
1.3- A concentração para o evento está prevista para 6h30;
1.4- A largada será realizada às 8h;
1.5- O chip deverá ser amarrado no cadarço do tênis do atleta participante, sob pena de não inclusão do tempo de realização da prova na lista de resultados oficiais.
2- Das categorias
Os participantes do evento podem se inscrever nas seguintes categorias:
2.1- Trabalhadores do Comércio: trabalhadores, trabalhadoras, empresários e empresárias do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, portadores do Cartão do Cliente Sesc com prazo de validade vigente;
2.2- Público geral: demais pessoas que não se enquadram na categoria trabalhadores do comércio matriculados;
2.3- Convênio: trabalhadores e trabalhadoras de empresas conveniadas ao Sesc em Minas;
2.4- Pessoas Idosas: pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
2.5- Corrida Kids: crianças de 04 a 14 anos, dependentes de trabalhadores e trabalhadoras do comércio ou público geral;
2.2- Apenas os primeiros colocados nas categorias Trabalhadores do Comércio e Público Geral, feminino e masculino, recebem premiação específica.
3- Regras gerais do evento
3.1- Ao participar deste evento, o participante inscrito assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente os termos deste regulamento e assume as despesas pessoais de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o evento;
3.2- Todo participante tem a obrigação de preencher corretamente a ficha de inscrição do evento;
3.3- O participante assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores;
3.4- Ao se inscrever no evento, o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência superior a 15 (quinze) dias da realização da prova;
3.5- Ao se inscrever no evento, o participante disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros a enviarem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), a qualquer tempo, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;
3.6- Ao participar deste evento o participante inscrito cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão;
3.7- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de apoio médico conforme as normas de organização de corridas. O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;
3.8- Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes;
3.9- A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá staffs para a orientação dos participantes;
3.10- Sanitários e guarda-volumes serão colocados no local de largada, à disposição dos participantes inscritos;
3.11- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia. Este serviço se encerrará 2 horas após a largada oficial da prova. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independentemente do motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante o evento;
3.12- A organização não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.;
3.13- É proibido acessar áreas restritas do evento, ou mesmo pular as grades de contenção em qualquer momento;
3.14- A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no evento, por terceiros ou outros, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos próprios causadores;
3.15- As edições do Circuito Sesc de Corridas são Pet Friendly, ou seja, animais de estimação são bem-vindos e podem permanecer com seus tutores, ou mesmo participar da prova;
3.16- Não haverá local para deixar o animal durante o evento; o(a) tutor(a) deverá cuidar do seu pet, bem como se atentar para as necessidades fisiológicas deste, garantindo a limpeza e higiene do local. Não será fornecida alimentação, somente hidratação;
3.17- Animais de grande porte deverão usar, obrigatoriamente, coleira, guia curta e focinheira apropriada à raça do animal, mesmo sendo considerado dócil pelo(a) seu(sua) tutor(a);
3.18- Os cuidados e a atenção com os animais participantes são prioridade. Os atletas que cometerem as seguintes infrações serão desclassificados:
- Correr com o animal sem coleira;
- Arrastar ou forçar o cão a correr, através de agressão física ou verbal;
- Pegá-lo no colo com o intuito único de cruzar a linha de chegada antes de outro atleta;
- Colocar em risco a integridade física do animal e continuar a correr com ele machucado ou demonstrando grande esgotamento;
3.19- Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 15 (quinze) minutos após a divulgação;
3.20- Caberá aos organizadores/realizadores suspender o evento por questões de segurança pública, climáticas, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;
3.21- O participante que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste regulamento ou, por omissão, deixar de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) à organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.
4- Regras gerais da corrida
4.1- Em consonância com o artigo 8º da Norma 12 da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas participarem do Circuito Sesc de Corridas é a seguinte:
- provas com percurso até 5km: 14 (quatorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
- provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
- provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.
4.1.1- Para a caminhada, pessoas menores de 14 (quatorze) anos deverão estar acompanhadas de um responsável legal;
4.2- O número de peito deverá ser fixado na parte da frente da camiseta do participante;
4.2.1- É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação ou alteração de tal número implicará a desclassificação do participante;
4.3- Cada atleta deverá retirar, junto ao kit atleta, seu chip eletrônico (quando houver), mediante apresentação de documento de identidade e número de peito. O chip deve ser utilizado conforme descrito no item 1.5;
4.3.1- Será invalidada a participação do atleta que não utilizar corretamente o chip eletrônico (quando houver) e o número de peito, sob pena de não inclusão do tempo de realização da prova na lista de resultados oficiais;
4.4- Haverá cronometragem da corrida, usando-se como referência o relógio da largada e o sistema de chip eletrônico (quando houver) ou anotação manual por árbitros fornecidos pelo Sesc e/ou pela Federação Mineira de Atletismo;
4.4.1- Durante a competição os atletas deverão passar pelos tapetes magnéticos para registro dos tempos. Estes têm cerca de 1 (um) a 3 (três) centímetros de altura. Cientes dessa informação, os atletas devem observar e ultrapassar esse pequeno obstáculo;
4.5- A prova terá duração máxima de 2 (duas) horas, independentemente da escolha do percurso de 5K, 10K ou caminhada, sendo que, para a largada, o atleta poderá largar pelo pórtico até no máximo 10 (dez) minutos após a largada oficial da prova;
4.6- O participante que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova nesse ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a esse participante. Ao ser convidado a retirar-se da competição, o participante poderá embarcar no meio de condução oferecido pela organização para retornar ao ponto de largada, quando esse serviço estiver disponível;
4.7- O participante deverá seguir o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para obter qualquer tipo de vantagem;
4.8- A participação do atleta é estritamente individual para as provas de 5K, 10K e caminhada, sendo proibido o auxílio de terceiros durante a realização do evento, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização;
4.9- O acompanhamento dos atletas por treinadores/assessoria, amigos etc., com bicicleta e outros meios (pace), resultará na desclassificação do participante;
4.10- Não haverá pagamento de cachê referente à participação para nenhum atleta;
4.11- O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para o evento;
4.12- À direção técnica da prova reserva-se o direito de incluir no evento participante especialmente convidado.
5- Corrida Kids
5.1- A Corrida Kids será realizada no dia 01/09/2024, para crianças de 4 (quatro) a 14 (quatorze) anos completos até 31 de dezembro de 2024, que realizarem sua inscrição sob este regulamento, por meio de um responsável legal, seguindo os mecanismos para inscrição no site oficial divulgado pelo evento;
5.2- As inscrições estão limitadas a 200 (duzentos) participantes e dão direito ao kit de participação e à medalha de participação ao concluírem a prova;
5.3- As crianças disputarão baterias com distâncias e horários variados de acordo com a idade:
De 4 a 6 anos: 100 metros ....................... a partir de 9h;
De 7 a 9 anos: 150 metros ....................... a seguir;
De 10 a 12 anos: 250 metros ................... a seguir;
De 13 a 14 anos: 500 metros ................... a seguir.
5.4- O horário da largada de cada bateria poderá sofrer pequenas alterações, antecipação ou atraso sem, no entanto, exceder 15 (quinze) minutos. Essas alterações podem ocorrer em virtude da quantidade de inscritos em cada categoria e perfil do público. Serão disputadas diversas baterias para as idades que compõem a mesma categoria;
5.5- O número de peito, de uso pessoal e intransferível, é reconhecido pelo evento como identificação e será de uso obrigatório, devendo ser fixado na parte da frente da camiseta utilizada pela criança participante;
5.6- Até os 6 (seis) anos será permitida a entrada da família na área de competição (não na pista).
5.7- Devido ao caráter lúdico do evento, este não contará com sistema de cronometragem do tempo dos participantes.
5.8- Ao realizar a inscrição da criança no evento, o responsável assume a responsabilidade por ela se encontrar em perfeitas condições de saúde, estando devidamente preparada para participar da corrida;
5.9- O responsável conhece e entende os riscos envolvidos, bem como suas consequências pela participação da criança no evento, isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais e físicos, que porventura a criança venha a sofrer, advindos da participação no evento;
5.10- Cabe ao responsável legal as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da participação da criança antes, durante e depois do evento.
6- Inscrições, valores e prazos
6.1- As inscrições serão feitas mediante formulário em português, somente para participantes residentes no Brasil, até 8 (oito) dias antes do evento, pelo site www.circuitosesc.com.br ou na Central de Relacionamento da Unidade Sesc da cidade em que o participante for disputar a prova;
6.2- Para se inscrever, o atleta deverá preencher a ficha de inscrição. Caso seja trabalhador(a) do comércio, deve preencher o campo com número de matrícula, observando a data de validade do Cartão do Cliente Sesc;
6.3- A ficha deverá ser totalmente preenchida com os dados verdadeiros do competidor;
6.4- O preenchimento da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade expressa a declaração do participante de que conhece o regulamento da prova e concorda com ele;
6.5- A inscrição do atleta é sujeita a confirmação e validação dos dados por parte da comissão organizadora;
6.6- A data de inscrição será considerada a partir da efetivação do pagamento, não da data de preenchimento da ficha;
6.7- O comprovante de pagamento é um documento único; a organização não possui cópia deste;
6.8- Caso haja alguma inconsistência no cadastro, o atleta receberá uma comunicação por correio eletrônico ou por telefone e poderá ser convidado a comparecer ao Sesc para apresentar documentos ou prestar esclarecimentos. Nesse caso, o atleta notificado que não comparecer no prazo assinalado terá sua inscrição cancelada;
6.9- O atleta notificado do comparecimento ao Sesc poderá ser solicitado a completar algum valor no custo da inscrição, caso seja identificado erro na escolha da categoria em que se inscreveu. No entanto, a organização do evento se reserva o direito de cancelar a inscrição do atleta, a qualquer momento, caso identifique que alguma informação constante na ficha de inscrição não seja verídica.
6.10- O atleta que tiver sua inscrição cancelada poderá ser ressarcido do valor pago em até 15 (quinze) dias após o evento;
6.11- As inscrições poderão ser feitas por terceiro, desde que este seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do participante, acompanhada de cópia de um documento de identidade deste, os quais deverão ser apresentados no ato da inscrição ou da retirada do kit;
6.12- A inscrição para a caminhada e para as provas de 5K e 10K na categoria Público Geral terá o valor de R$ 70,00 (setenta reais) + taxa de serviço. A inscrição para a caminhada e para as corridas de 5K e 10K na categoria Trabalhadores do Comércio terá o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) + taxa de serviço (desconto de 50% do valor total do evento);
6.12.1- A inscrição para a Corrida Kids para dependente de Trabalhadores do Comerciário terá o valor de R$ 20,00 (vinte reais) + taxa de serviço. A inscrição para o Público Geral terá o valor de R$ 30,00 (trinta reais) + taxa de serviço;
6.12.2- Em atenção ao Estatuto do Idoso, a organização disponibilizará aos atletas com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição, considerando a categoria Público Geral + taxa de serviço. Importante: atletas acima de 60 anos deverão retirar o seu kit de competição pessoalmente, portando documento de identidade e ficando vetada a retirada de kits por terceiros;
6.12.3- As assessorias de corrida poderão ter desconto de até 15%, desde que solicitado com antecedência à organização do evento, via e-mail. Sujeito à disponibilidade de vagas;
6.12.4- Os descontos por categoria e para assessorias de corridas não são cumulativos;
6.13- Aos inscritos, é facultativo realizar doação de 1Kg de alimento não perecível na entrega do kit, para as ações do Mesa Brasil Sesc;
6.14- A organização poderá, a qualquer tempo e sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais.
7- Formas e locais de inscrição
7.1- A inscrição será feita pelo site www.circuitosesc.com.br;
7.2- Inscrições presenciais serão feitas na Central de Relacionamento da Unidade Sesc em Minas do município onde ocorrerá a etapa;
7.3- Ao se inscrever na corrida, o atleta está apenas ativando sua participação e seu acesso ao evento, bem como o uso da infraestrutura de apoio.
8- Retirada de kit
8.1- Como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição, o atleta receberá um kit promocional a ser definido e divulgado pelo Sesc, no site oficial do evento (www.circuitosesc.com.br). O kit que não for retirado pelo atleta nos dias determinados e nas condições previstas neste regulamento não será entregue em data posterior;
8.2- A entrega dos kits será realizada no Sesc Juiz de Fora, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 3.090, Centro - Juiz de Fora/MG, no dia 30/08/2024, das 9h às 19h, e no dia 31/08/2023, das 9h às 13h;
8.3- Para retirar o kit, é necessário apresentar o documento de identidade e comprovante de inscrição. Esse comprovante será retido na entrega do kit. Em caso de retirada por parte de terceiros, a documentação necessária é a citada no item 6.11;
8.3.1- Para retirada do kit da Corrida Kids, é obrigatória a apresentação do documento com foto do responsável legal pela criança participante e o comprovante de pagamento da inscrição devidamente quitado;
8.4- Os trabalhadores do comércio e seus dependentes deverão apresentar, além dos documentos citados no item 8.3, o Cartão do Cliente Sesc com prazo de validade vigente;
8.5- Caso não haja camisetas suficientes no tamanho escolhido para todos os participantes no ato da inscrição, outra modelagem será disponibilizada conforme estoque do item, eximindo-se os organizadores da prova de qualquer responsabilidade quanto à uniformidade desse item;
8.6- Poderão compor o kit de participação outros brindes cedidos pelos apoiadores do evento;
8.7- Os itens entregues pós-prova (medalha, kit lanche, troféu e isotônico) serão disponibilizados somente aos atletas que efetivamente participarem da corrida.
9- Sistema de classificação
9.1- Haverá verificação do tempo com o aparelho chip;
9.2- Haverá anotação manual por árbitros designados pela Federação Mineira de Atletismo ou pela coordenação geral do evento.
9.3- Os organizadores podem ajustar os seus resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: atletas que perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferência a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.
10- Classificação da corrida
10.1- A classificação dos participantes na prova será definida conforme sua colocação e será publicada no site oficial do evento.
10.2- Fará parte da classificação geral da corrida todo participante da etapa regularmente inscrito em sua respectiva prova.
11- Premiação
11.1- Todo participante que completar o evento em conformidade com este regulamento terá direito às seguintes premiações específicas:
a- Todo participante que completar o percurso do evento dentro dos tempos máximos previstos receberá uma medalha de participação para as distâncias de 5K, 10K e caminhada.
b- Os participantes das provas de 5K e 10K com colocação entre o 1º e o 3º lugar, nas categorias Trabalhadores do Comércio masculino e feminino e Público Geral masculino e feminino, receberão medalha de participação e troféu.
11.2- Os participantes da corrida que não estiverem presentes no momento da entrega do troféu a que dele fizerem jus terão um prazo de até 30 (trinta) dias para solicitar à comissão organizadora, por meio de telefone ou correio eletrônico, o envio do troféu (via correio), ou poderão retirá-lo na Central de Relacionamento da Unidade Sesc da cidade onde ocorreu a prova.
11.3- Caso o participante deseje o envio do seu troféu conforme previsto no item anterior, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos correios, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros);
11.4- Todos os participantes que tiverem o nome chamado para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação e pódio para o recebimento dos prêmios, portando um documento de identificação com foto;
11.5- A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação.
12- Considerações finais
12.1- A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar itens deste regulamento (percurso, horários, cor e itens do kit, dentre outras) total ou parcialmente;
12.2- Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a comissão organizadora do Circuito Sesc de Corridas;
12.3- As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e/ou pelos organizadores/realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.

Isso vai fechar em 0 segundos

Regulamento - Etapa Montes Claros

1- A prova
A prova – denominada corrida – será realizada no dia 09/06/2024, para pessoas de todos os sexos – denominadas participantes – devidamente inscritas.
Informações sobre o evento:
1.1- A corrida possui distância aproximada de 5 km (5K) e 10 km (10K); a caminhada possui distância aproximada de 2.5 km (2.5K);
1.2- A largada e a chegada da prova acontecerão na Avenida Prefeito Aracely de Paula, n: 3250, em frente a portaria do Colégio Sesc Araxá, CEP: 38.183-296
1.3- A concentração para o evento está prevista para 6h30;
1.4- A largada será realizada às 8h;
1.5- O chip deverá ser amarrado no cadarço do tênis do atleta participante, sob pena de não inclusão do tempo de realização da prova na lista de resultados oficiais.
2- Das categorias
Os participantes do evento podem se inscrever nas seguintes categorias:
2.1- Comerciário: trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, portadores do Cartão do Cliente Sesc com prazo de validade vigente;
2.2- Público geral: demais pessoas que não se enquadram na categoria comerciário matriculado.
3- Regras gerais do evento
3.1- Ao participar deste evento, o participante inscrito assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente os termos deste regulamento e assume as despesas pessoais de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o evento;
3.2- Todo participante tem a obrigação de preencher corretamente a ficha de inscrição do evento;
3.3- O participante assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores;
3.4- Ao se inscrever no evento, o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência superior a 15 (quinze) dias da realização da prova;
3.5- Ao se inscrever no evento, o participante disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros a enviarem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), a qualquer tempo, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;
3.6- Ao participar deste evento o participante inscrito cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão;
3.7- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de apoio médico conforme as normas de organização de corridas. O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;
3.8- A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá staffs para a orientação dos participantes;
3.9- Sanitários e guarda-volumes serão colocados no local de largada, à disposição dos participantes inscritos;
3.10- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia. Este serviço se encerrará 2 horas após a largada oficial da prova. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independentemente do motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante o evento;
3.11- A organização não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.;
3.12- Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes;
3.13- É proibido acessar áreas restritas do evento, ou mesmo pular as grades de contenção em qualquer momento;
3.14- A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no evento, por terceiros ou outros, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos próprios causadores;
3.15- O número de peito deverá ser fixado na parte da frente da camiseta do participante;
3.16- É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação ou alteração de tal número implicará a desclassificação do participante;
3.17- Cada atleta deverá retirar, junto ao kit atleta, seu chip eletrônico (quando houver), mediante apresentação de documento de identidade e número de peito. O chip deve ser utilizado conforme descrito no item 1.5;
3.18- As edições do Circuito Sesc de Corridas são Pet Friendly, ou seja, animais de estimação são bem-vindos e podem permanecer com seus tutores, ou mesmo participar da prova;
3.19- Não haverá local para deixar o animal durante o evento; o(a) tutor(a) deverá cuidar do seu pet, bem como se atentar para as necessidades fisiológicas deste, garantindo a limpeza e higiene do local. Não será fornecida alimentação, somente hidratação;
3.20- Animais de grande porte deverão usar, obrigatoriamente, coleira, guia curta e focinheira apropriada à raça do animal, mesmo sendo considerado dócil pelo(a) seu(sua) tutor(a);
3.21- Os cuidados e a atenção com os animais participantes são prioridade. Os atletas que cometerem as seguintes infrações serão desclassificados:
- Correr com o animal sem coleira;
- Arrastar ou forçar o cão a correr, através de agressão física ou verbal;
- Pegá-lo no colo com o intuito único de cruzar a linha de chegada antes de outro atleta;
- Colocar em risco a integridade física do animal e continuar a correr com ele machucado ou demonstrando grande esgotamento;
3.22- Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 15 (quinze) minutos após a divulgação;
3.23- Caberá aos organizadores/realizadores suspender o evento por questões de segurança pública, climáticas, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;
3.24- O participante que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste regulamento ou, por omissão, deixar de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) à organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.
4- Regras gerais da corrida
4.1- Em consonância com o artigo 8º da Norma 12 da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas participarem do Circuito Sesc de Corridas é a seguinte:
- provas com percurso até 5km: 14 (quatorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
- provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
- provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.
4.1.1- Para a caminhada, pessoas menores de 14 (quatorze) anos deverão estar acompanhadas de um responsável legal;
4.2- Será invalidada a participação do atleta que não utilizar corretamente o chip eletrônico (quando houver) e o número de peito, sob pena de não inclusão do tempo de realização da prova na lista de resultados oficiais;
4.3- Durante a competição os atletas deverão passar pelos tapetes magnéticos para registro dos tempos. Estes têm cerca de 1 (um) a 3 (três) centímetros de altura. Cientes dessa informação, os atletas devem observar e ultrapassar esse pequeno obstáculo;
4.4- Haverá cronometragem da corrida, usando-se como referência o relógio da largada e o sistema de chip eletrônico (quando houver) ou anotação manual por árbitros fornecidos pelo Sesc e/ou pela Federação Mineira de Atletismo;
4.5- A prova terá duração máxima de 2 (duas) horas, independentemente da escolha do percurso de 5K, 10K ou caminhada, sendo que, para a largada, o atleta poderá largar pelo pórtico até no máximo 10 (dez) minutos após a largada oficial da prova;
4.6- O participante que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova nesse ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a esse participante. Ao ser convidado a retirar-se da competição, o participante poderá embarcar no meio de condução oferecido pela organização para retornar ao ponto de largada, quando esse serviço estiver disponível;
4.7- O participante deverá seguir o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para obter qualquer tipo de vantagem;
4.8- A participação do atleta é estritamente individual para as provas de 5K, 10K e caminhada, sendo proibido o auxílio de terceiros durante a realização do evento, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização;
4.9- O acompanhamento dos atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc., com bicicleta e outros meios (pace), resultará na desclassificação do participante;
4.10- Não haverá pagamento de cachê referente à participação para nenhum atleta;
4.11- O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para o evento;
4.12- À direção técnica da prova reserva-se o direito de incluir no evento participante especialmente convidado.
5- Corrida Kids
5.1- A Corrida Kids será realizada no dia 09/06/2024, para crianças de 4 (quatro) a 14 (quatorze) anos completos até 31 de dezembro de 2024, que realizarem sua inscrição sob este regulamento, por meio de um responsável legal, seguindo os mecanismos para inscrição no site oficial divulgado pelo evento;
5.2- As inscrições estão limitadas a 200 (duzentos) participantes e dão direito ao kit de participação e à medalha de participação ao concluírem a prova;
5.3- As crianças disputarão baterias com distâncias e horários variados de acordo com a idade:
De 4 a 6 anos: 100 metros ....................... a partir de 9h;
De 7 a 9 anos: 150 metros ....................... a seguir;
De 10 a 12 anos: 250 metros ................... a seguir;
De 13 a 14 anos: 500 metros ................... a seguir.
5.3.1- Às 9h terá início a concentração dos atletas.
5.4- O horário da largada de cada bateria poderá sofrer pequenas alterações, antecipação ou atraso sem, no entanto, exceder 15 (quinze) minutos. Essas alterações podem ocorrer em virtude da quantidade de inscritos em cada categoria e perfil do público. Serão disputadas diversas baterias para as idades que compõem a mesma categoria;
5.5- O número de peito, de uso pessoal e intransferível, é reconhecido pelo evento como identificação e será de uso obrigatório, devendo ser fixado na parte da frente da camiseta utilizada pela criança participante;
5.6- Até os 6 (seis) anos será permitida a entrada da família na área de competição (não na pista).
5.7- Devido ao caráter lúdico do evento, este não contará com sistema de cronometragem do tempo dos participantes.
5.8- Ao realizar a inscrição da criança no evento, o responsável assume a responsabilidade por ela se encontrar em perfeitas condições de saúde, estando devidamente preparada para participar da corrida;
5.9- O responsável conhece e entende os riscos envolvidos, bem como suas consequências pela participação da criança no evento, isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais e físicos, que porventura a criança venha a sofrer, advindos da participação no evento;
5.10- Cabe ao responsável legal as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da participação da criança antes, durante e depois do evento.
6- Inscrições, valores e prazos
6.1- As inscrições serão feitas mediante formulário em português, somente para participantes residentes no Brasil, até 8 (oito) dias antes do evento, pelo site www.circuitosesc.com.br ou na Central de Relacionamento da Unidade Sesc da cidade em que o participante for disputar a prova;
6.2- Para se inscrever, o atleta deverá preencher a ficha de inscrição. Caso seja trabalhador do comércio, deve preencher o campo com número de matrícula, observando a data de validade do Cartão do Cliente Sesc;
6.3- A ficha deverá ser totalmente preenchida com os dados verdadeiros do competidor;
6.4- O preenchimento da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade expressa a declaração do participante de que conhece o regulamento da prova e concorda com ele;
6.5- A inscrição do atleta é sujeita a confirmação e validação dos dados por parte da comissão organizadora;
6.6- A data de inscrição será considerada a partir da efetivação do pagamento, não da data de preenchimento da ficha;
6.7- O comprovante de pagamento é um documento único; a organização não possui cópia deste;
6.8- Caso haja alguma inconsistência no cadastro, o atleta receberá uma comunicação por correio eletrônico ou por telefone e poderá ser convidado a comparecer ao Sesc para apresentar documentos ou prestar esclarecimentos. Nesse caso, o atleta notificado que não comparecer no prazo assinalado terá sua inscrição cancelada;
6.9- O atleta notificado do comparecimento ao Sesc poderá ser solicitado a completar algum valor no custo da inscrição, caso seja identificado erro na escolha da categoria em que se inscreveu. No entanto, a organização do evento se reserva o direito de cancelar a inscrição do atleta, a qualquer momento, caso identifique que alguma informação constante na ficha de inscrição não seja verídica.
6.10- O atleta que tiver sua inscrição cancelada poderá ser ressarcido do valor pago, pessoalmente, em até 15 (quinze) dias após o evento;
6.11- As inscrições poderão ser feitas por terceiro, desde que este seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do participante, acompanhada de cópia de um documento de identidade deste, os quais deverão ser apresentados no ato da inscrição ou da retirada do kit;
6.12- A inscrição para a caminhada e para as provas de 5K e 10K na categoria Público Geral terá o valor de R$ 70,00 (setenta reais) + taxa de serviço. A inscrição para a caminhada e para as corridas de 5K e 10K na categoria Comerciário matriculado terá o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) + taxa de serviço (desconto de 50% do valor total do evento);
6.12.1- A inscrição para a Corrida Kids para dependente de Comerciário terá o valor de R$ 20,00 (vinte reais) + taxa de serviço. A inscrição para o Público Geral terá o valor de R$ 30,00 (trinta reais) + taxa de serviço;
6.12.2- Em atenção ao Estatuto do Idoso, a organização disponibilizará aos atletas com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição, considerando a categoria Público Geral + taxa de serviço. Importante: os atletas acima de 60 anos deverão retirar o seu kit de competição pessoalmente, portando documento de identidade e ficando vetada a retirada de kits por terceiros;
6.12.3- As assessorias de corrida poderão ter desconto de até 15%, desde que solicitado com antecedência à organização do evento, via e-mail. Sujeito à disponibilidade de vagas;
6.12.4- Os descontos por categoria e para assessorias de corridas não são cumulativos;
6.13- Aos inscritos, é facultativo realizar doação de 1Kg de alimento não perecível na entrega do kit, para as ações do Mesa Brasil Sesc;
6.14- A organização poderá, a qualquer tempo e sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais.
7- Formas e locais de inscrição
7.1- A inscrição será feita pelo site www.circuitosesc.com.br;
7.2- Inscrições presenciais serão feitas na Central de Relacionamento da Unidade Sesc em Minas do município onde ocorrerá a etapa;
7.3- Ao se inscrever na corrida, o atleta está apenas ativando sua participação e seu acesso ao evento, bem como o uso da infraestrutura de apoio.
8- Retirada de kit
8.1- Como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição, o atleta receberá um kit promocional a ser definido e divulgado pelo Sesc, no site oficial do evento (www.circuitosesc.com.br). O kit que não for retirado pelo atleta nos dias determinados e nas condições previstas neste regulamento não será entregue em data posterior;
8.2- A entrega dos kits será realizada no Sesc Araxá localizado na Rua Edmar Cunha, N 150, Vila Santa Terezinha- Araxá /MG, no dia 07/06/2024, das 9h às 19h, e no dia 08/06/2023, das 9h às 13h;
8.3- Para retirar o kit, é necessário apresentar o documento de identidade e comprovante de inscrição. Esse comprovante será retido na entrega do kit. Em caso de retirada por parte de terceiros, a documentação necessária é a citada no item 6.11;
8.3.1- Para retirada do kit da Corrida Kids, é obrigatória a apresentação do documento com foto do responsável legal pela criança participante e o comprovante de pagamento da inscrição devidamente quitado;
8.4- Os trabalhadores do comércio e seus dependentes deverão apresentar, além dos documentos citados no item 8.3, o Cartão do Cliente Sesc com prazo de validade vigente;
8.5- Caso não haja camisetas suficientes no tamanho escolhido para todos os participantes no ato da inscrição, outra modelagem será disponibilizada conforme estoque do item, eximindo-se os organizadores da prova de qualquer responsabilidade quanto à uniformidade desse item;
8.6- Poderão compor o kit de participação outros brindes cedidos pelos apoiadores do evento;
8.7- Os itens entregues pós-prova serão disponibilizados somente aos atletas que efetivamente participarem da corrida.
9- Sistema de classificação
9.1- Haverá verificação do tempo com o aparelho chip (quando houver);
9.2- Haverá anotação manual por árbitros designados pela Federação Mineira de Atletismo ou pela coordenação geral do evento.
9.3- Os organizadores podem ajustar os seus resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: atletas que perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferência a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.
10- Classificação da corrida
10.1- A classificação dos participantes na prova será definida conforme sua colocação e será publicada no site oficial do evento.
10.2- Fará parte da classificação geral da corrida todo participante da etapa regularmente inscrito em sua respectiva prova.
11- Premiação
11.1- Todo participante que completar o evento em conformidade com este regulamento terá direito às seguintes premiações específicas:
a- Todo participante que completar o percurso do evento dentro dos tempos máximos previstos receberá uma medalha de participação para as distâncias de 5K, 10K e caminhada.
b- Os participantes das provas de 5K e 10K com colocação entre o 1º e o 3º lugar, nas categorias Comerciário masculino e feminino e Público Geral masculino e feminino, receberão medalha de participação e troféu.
11.2- Os participantes da corrida que não estiverem presentes no momento da entrega do troféu a que dele fizerem jus terão um prazo de até 30 (trinta) dias para solicitar à comissão organizadora, por meio de telefone ou correio eletrônico, o envio do troféu (via correio), ou poderão retirá-lo na Central de Relacionamento da Unidade Sesc da cidade onde ocorreu a prova.
11.3- Caso o participante deseje o envio do seu troféu conforme previsto no item anterior, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos correios, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros);
11.4- Todos os participantes que tiverem o nome chamado para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação e pódio para o recebimento dos prêmios, portando um documento de identificação com foto;
11.5- A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação.
12- Considerações finais
12.1- A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar itens deste regulamento (percurso, horários, cor e itens do kit, dentre outras) total ou parcialmente;
12.2- Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a comissão organizadora do Circuito Sesc de Corridas;
12.3- As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e/ou pelos organizadores/realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.

Isso vai fechar em 0 segundos